Masmorra de Xsanu

De BCSWiki

Imagem: [1]

A Masmorra de Xsanu foi um LARP realizado pelo grupo BCS nos dias 16 e 17 de março de 2013, dentro do evento Gamepolitan o qual é o maior evento de jogos do nordeste.

Características[editar | editar código-fonte]

  • Tema: Heroísmo, resgate, desafios sob pressão
  • Cenário: Fantasia Medieval Profunda
  • Tom: LARP gamista de curtíssima duração
  • Desk:
    • Abertura: Fechado (segredo no que há dentro da masmorra)
    • Ambientação: 360º (recursos de cenário, iluminação e som)
    • Comunicação: Verbal e Físico
    • Interferência: Somente para "mortes" (organizadores se preocupam com más atitudes somente)
    • Lealdade: Jogabilidade
    • Metatécnica: Discreta
    • Motivação: Colaboração (pela maioria ser competitiva, geralmente "perdiam")
    • Personagens: Prontos (escolhidos na hora)
    • Pressão: Forte (jogadores têm que resolver situações críticas sob pressão de "morrerem")
    • Sangria: Diferenciação

A masmorra de Xsanu, lar do maior monstro já visto no reino de Tar (não sei o nome do reino, então coloquei qualquer coisa). Xsanu o líder das hordas, é um monstro, com características humanoides e é o líder de uma pequena tropa de monstros, dentre eles rezam as lendas antigas que até mesmo a morte se encontra. Xsanu, em sua busca por poder, descobriu um ritual antigo, porém muito poderoso, que visava ampliar sua magia com a alma de uma princesa, uma garota com sangue real. Sem pensar duas vezes Xsanu atacou o castelo real de Tar e sequestrou a princesa Lyana e partiu para sua masmorra, uma caverna fétida, onde seus mais tenebrosos monstros se encontravam. Xsanu começou a fazer os preparativos para o ritual macabro, mas algo que ele não esperava aconteceu, o Rei de Tar Minos, pai de Lyana, enviou diversos grupos de aventureiros com a promessa de recompensá-los com inúmeros tesouros e títulos, para o grupo que retornasse com sua filha. Diversos aventureiros tentaram, foram dias e dias, muitos morreram, poucos conseguiram fugir, menos ainda conseguiram manter a própria sanidade, o rei já havia perdido as esperanças de ver sua filha novamente, mas sua filha havia perdido algo mais profundo, pois naquele dia, na masmorra de Xsanu, algo inesperado aconteceu.

Masmorra de Xsanu, 31º dia desde a captura da princesa Lyana, todos os monstros da masmorra se encontravam mais poderosos e alimentados que nunca, afinal tantos humanos fortes para devorar e tantos dias de fartura. A princesa cansada de ver diversos heróis aparecerem e perecerem, tomou uma decisão que mudaria os pilares da força nesta região, ela decidiu se libertar sozinha, só que antes de se libertar, ele decidiu se vingar.

Após muito observar, a princesa havia percebido que existia uma força maior que a do próprio Xsanu nas masmorras, mas esta força não detinha vontade própria ou ambição e por isso ela teria alguma chance. A princesa arquitetou um plano um tanto quanto duvidoso, ela desejava atrair todos os monstros para sua cela, para assim se livrar ao menos de parte dos seus problemas, com os monstros presos ela não teria muita dificuldade para roubar a arma de poder do Homem de Preto, conhecido pelo nome de morte, afinal qualquer homem, monstro, animal ou planta, tocado por ele morria imediatamente, mas existia algo nele que emanava um grande poder, sua arma, uma especie de foice, que emanava mais poder que a própria criatura e a princesa sabia, que mesmo com seus conhecimentos precários em magia, se possuísse aquele objeto, ela teria a chance de derrotar Xsanu e afugentar os outros monstros daquela região para sempre! Ela gritou, muitos monstros entraram na cela, e começaram a atacar um boneco de pano feito pela princesa no canto da sala, ela aproveitou que todos os monstros tinham ordem de mante-la segura, até o dia do ritual e fez um chamariz, como se fosse um atacante, ela assim conseguiu sair da cela e fecha-la, boa parte dos monstros da masmorra estavam presos e agora ela precisava seguir o próprio roteiro, ela seguiu até a sala escura, lugar onde o Homem de Preto entrava dia após dia, logo após saciar sua fome por almas ele entrava na câmara próxima as celas daquela masmorra, ao entrar ela viu uma cadeira preta com ele sentado ao centro, Xsanu nunca havia descido até a ala das celas desde o dia em que ela foi presa ao menos. O homem tinha olhos negros, sem globos oculares, mas aparentemente não havia se surpreendido com a chegada da garota em sua pequena sala, a princesa se aproximou de sua cadeira cautelosa, esperando o bote de seu alvo, mas ele não se mexeu, ela se aproximou mais e mais, até que pode sentir a respiração daquela vil criatura. Ela estendeu a mão em preparo para pegar a arma de seu oponente e ela apanhou a arma de seu oponente, algo estranho aconteceu, duas pequenas bolas de fogo apareceram em meio aos buracos vazios dos olhos da criatura, ele havia despertado, a princesa pensou em correr, mas antes que pudesse fazer algo, outra coisa se sucedeu... Poder, muito poder correu da arma direto para o corpo da princesa, tanto poder que a alma da mesma foi corrompida e as sombras tomaram sua consciência e seu corpo, apenas com dois objetivos em mente, se vingar de Xsanu e obter mais e mais poder, a princesa golpeou o Homem de Preto com sua própria arma, dando fim assim a vida da criatura, que se desfez em sombras, saiu da sala e protagonizou a maior matança de todos os tempos, destruindo praticamente todos os monstros daquele local, os poucos que conseguiram fugir não saíram ilesos, a masmorra de Xsanu agora não mais pertencia a ele, mas sim a nova feiticeira das sombras, Lyana...

Bruno Noctua.