Forjador

De BCSWiki

Para ser um forjador oficial da BCS o interessado primeiro irá procurar um Forjador que o aceite como aprendiz. Se a Equipe de Forja não ver empecilhos para a adoção, o interessado se tornará um Aprendiz ligado ao seu mentor forjador, nas mesmas condições apresentadas na relação Mentor-pupilo.

O aprendiz passará a frequentar os grupos e reuniões da Equipe de Forja, auxiliando o grupo a gerenciar, dar manutenção e fiscalizar os equipamentos utilizados nas atividades da BCS. Neste meio tempo o aprendiz também estará aprendendo as várias técnicas de forjas, materiais, testes de segurança, sobre todos os equipamentos utilizados no grupo.

Caso o aprendiz não esteja comparecendo ou participando da Equipe de Forja, a equipe pode se reunir para revogar a posição de aprendiz. No caos de negligência do Forjador, a equipe pode ser reunir para alocar o aprendiz como pupilo de outro forjador ou até mesmo revogar o título de forjador.

Requisitos para se tornar Forjador[editar | editar código-fonte]

Divisa de Forjador

Para se tornar um Forjador, o aprendiz deve primeiro preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Estar auxiliando no gerenciamento, manutenção e fiscalização dos equipamentos usados na BCS por pelo menos 6 meses;
  • Estudar o conteúdo das regras do Arsenal, conhecer os materiais, tutoriais de como fazer equipamentos, etc. Há uma ementa que descreve todos os assuntos que devem ser estudados. Quando o aprendiz se sentir apto, ele deverá fazer uma prova (a ser determinada pela Equipe de Forja) onde o aprendiz deve atingir pelo menos 80% de acerto;

Quando o Aprendiz conseguir completar estes dois pré-requisitos, o seu mentor Forjador poderá indicá-lo para fazer a Prova de Forja, que consiste em o aprendiz confeccionar uma quantidade de equipamentos que vai depender da complexidade dos mesmos, desde apenas um equipamento bem complexo ou vários equipamentos mais simples. Haverá um prazo estipulado pela Equipe de Forja que deverá ser respeitado rigorosamente, sendo que o atraso acarreta na reprovação imediata, não importando quão próximo o aprendiz estava de finalizar os equipamentos. Além disto, os equipamentos passarão por uma avaliação por uma banca de forjadores que irão analisar a qualidade e técnicas usadas para a construção dos equipamentos.

Caso a banca aprove os equipamentos, o Aprendiz será consagrado oficialmente um Forjador.