Boffering

De BCSWiki
Graduação Arsenal História do Swordplay

Swordplay Boffering[editar | editar código-fonte]

Swordplay é amizade e honestidade

Swordplay Boffering é o nome que se dá para prática de simulação de combates com equipamentos acolchoados, onde o termo Swordplay vem da generalização da simulação de combates e Boffering se refere aos tipos de equipamentos.

Como esta atividade se difundiu bastante pelo país e é bem conhecida, em geral quando falamos de Swordplay, estamos nos referindo ao Swordplay Boffering, mas existem outras modalidades de Swordplay como o Softcombat e HMB Soft, que têm suas próprias regras e equipamentos.

Fundamentos[editar | editar código-fonte]

Alguns princípios são fundamentais para praticar o Swordplay na BCS, dentre eles estão:

  • Segurança é um dos principais fundamentos, onde o zelo pela integridade dos praticantes é levado a sério e reforçado em todo treino e meios de comunicação que o grupo possui;
  • Diversão é um dos principais pontos que torna o Swordplay uma atividade extremamente cativante, interessante, que cria um desejo de continuar praticando continuamente, pois a vitória apesar de ser almejada não é a única meta que os praticantes experimentam;
  • Honra é o grande terceiro pilar cultivado pela BCS. O Swordplay é uma prática desportiva que chama a responsabilidade para cada praticante, pois a diversão e a segurança da atividade como um todo depende muito da honra de cada um. Na BCS a honra é tão importante que demonstração do respeito e honestidade são pré-requisitos para ser um Membro do grupo.

Equipamentos[editar | editar código-fonte]

Os equipamentos utilizados na BCS devem ser construídos com inspiração histórica, de forma a respeitar a identidade histórica e visual do grupo. Atualmente, o estilo adotado são do Império Romano-Germânico e da Península Itálica dos séculos XIII e XIV. Note-se que tal região no período citado foi uma confluência de povos de outras regiões, de forma que identidades de outras regiões também fossem encontradas. Por isso, é possível a utilização de outros equipamentos que não essencialmente europeus. Adicionalmente, os equipamentos devem atender a critérios de segurança. Sua liberação para uso será feita após inspeção do Duque ou Marquês responsável pelo treino. Em caso de risco iminente à integridade de qualquer membro, o equipamento pode ser vetado ou poderá ser solicitado ao integrante a sua reforma. Mais informações podem ser vistas na página do Arsenal.

Treinamento[editar | editar código-fonte]

A escrever...

Modalidades[editar | editar código-fonte]

A escrever...

Competições e Eventos[editar | editar código-fonte]

A escrever...