Larp da Falkisgate

De BCSWiki

REGRAS PARA CRIAÇÃO DE CENÁRIOS[editar | editar código-fonte]

O Cataclismo (Ou Motivo da Guerra dos Condados)[editar | editar código-fonte]

Um fenômeno que ocorre há um milênio.

Indivíduos, grupos ou até mesmo um povoado completo surgem no mundo de Palásia. Existem boatos sobre ter sido vontade de Deus, ou até mesmo dos deuses, ou quem sabe culpa da temível magia, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo e o porquê isso acontece.

Milhares de pessoas vindas de lugares, épocas e até mesmo mundos diferentes se encontraram no mundo até então não habitado.

Neste mundo um dos povos pioneiros são os humanos medievais, estes são os ancestrais da maioria da população mundial. Existem também elfos, anões, minotauros entre outras criaturas que não existem em nosso mundo.

Aqui a Mana é mais forte que o planeta Terra, por isso a magia não é vista como algo improvável e sim apenas como algo incomum. Mas ao contrário de mundos onde a magia é comum, aqui é muito raro ver alguém que saiba fazer magias ou que consiga fazer alguma além de pequenos truques, porém qualquer morador de uma grande cidade pode ter visto ou ouvido falar de pelo menos sobre algum mago.

Palásia e o mundo[editar | editar código-fonte]

O nome Palásia pertence ao continente com a maior quantidade de grupos neste mundo.

Se fossemos compara-lo com os continentes da Terra diríamos que ele lembra a extensão das Américas com o formato da Ásia, pois é muito grande, largo, possui uma grande variedade de climas e é dividido em Palásia (Sul) e Palator (Norte). Culturalmente ele é ainda mais misturado, possui um pouco de cada cultura que encontramos em nosso mundo antigo/medieval, sendo o mais comum e conhecido cultura europeia. Existem cavaleiros, samurais, mamelucos, hoplitas, o que você pode imaginar de antigo e medieval.

Além do continente principal, existem os “mundos conhecidos” que são pequenos continentes até então desvendados. O continente mais próximo, obviamente, é Palator. A cultura local é dominante cristã devido a uma guerra santa parecida com as nossas cruzadas, porém com vitória cristã.

Paraisia tem uma densidade demográfica pequena e seus povos são distantes um dos outros.

Temos a Ilha de Félien, lar dos elfos. Profundos conhecedores da Magia, há séculos vários elfos se espalharam pelo mundo, então é comum existe algum nas maiores cidades conhecidas.

O Continente de Catanir possui uma riqueza mineral vasta e está em constante comércio com os povos da Palásia. Aqui vivem anões e minotauros.

Restrições para criação no mundo[editar | editar código-fonte]

  • Território: A divisão basicamente entre os grupos são: Palásia (Sudeste + PR), Catanir (Sul), Paraísia (Nordeste) e Palantor (Norte e centro oeste).
    • Vale lembrar que cada um desses continentes possuem um espaço elevado para suportar tantos reinos que já existem e que ainda vão existir.
  • Climas: É necessário consultar demais organizadores para estabelecer qual o clima adequado de cada nação.
  • Limite de território por reino/nação: O tamanho é baseado no bom senso. Entretanto é levado em conta alguns detalhes como: “Influencia de territórios no mundo real (um grupo de uma cidade pequena que dividi o parque com outros grupos dificilmente teria um território maior que de um grupo grande que é sozinho em uma cidade grande) e “População (basicamente definidos pela quantidade de gente que o grupo possui e a quantidade de pessoas que eles conseguem levar num encontro com outros grupos).
  • Riquezas e backgrounds: É necessário pedir auxílio para estabelecer isso. Mas já adianto que existem fatores que aumentam ou diminuem o limite da riqueza da nação como: “População” , “Tempo de grupo (grupos antigos tendem a possuir mais riquezas)” e “Conflitos e participações (grupos que participam bastante de eventos e atividades geram importância histórica e consequentemente riqueza).
  • Divindades: Qualquer tipo de religião é válido. Entretanto é necessário limitar-se aos “milagres” ou magias clericais, porque nenhuma das religiões do mundo estão de acordo com a verdade absoluta do mundo do LARP. Geralmente quando ocorrem “milagres” são acontecimentos mágicos.
  • Magia: A magia é parecida com o mundo criado pelo Tolkien. As pessoas sabem que existe mas basicamente nenhum humano comum é capaz de aprender a dominá-la. Algumas raras pessoas conseguem realizar efeitos mágicos, entretanto são necessários anos de treinamento para conseguir realizar grandes feitos. Ex: Um mago com 10 anos de treinamento conseguiria acender uma fogueira. Enquanto um mago com 50 anos de treinamento poderia fazer uma tempestade. Mas seria necessário por volta de 200 anos para realizar magias absurdas como se tele transportar.