Ducado da Fortaleza de São Salvador

De BCSWiki

DESCRIÇÃO[editar | editar código-fonte]

Este reino em que descansa seus pés é muito antigo.

E ele começou surgir com este ducado.

Muito, mas muito antes dos povos conquistadores pisarem nestas terras, aqui habitavam poderosos guerreiros capazes de disparar pesadas flechas em aves em pleno vôo, empalar desajeitadas lanças em peixes enquanto nadam, correr quilômetros em plena mata e ainda combater por dias sem pestanejar.

Um povo com o dom dos deuses antigos, os filhos de Atiaia.

E apenas com uso de máquinas mortíferas, magia negra e muito sangue derramado, os povos conquistadores conseguiram subjugar o povo antigo e formar a grande Fortaleza do São Salvador.

Veio então séculos de submissão sob o poder negro dos conquistadores. Imensas igrejas doutrinadoras, senzalas e freguesias por todo canto, escravos trazidos além-mar para servir os senhores de terras.

Mas a revolução veio, o povo de São Salvador pegou em armas e expulsou com pulso firme os conquistadores, fundou e firmou sua venerável terra que defende com grande dificuldade até os dias de hoje.

As maiores batalhas ocorreram neste ducado, as principais invasões, guerras, infiltrações e vitórias. Hoje um ducado permeado de fortes, fortalezas e muros imponentes. E também permeado de locais de celebração, festas e brindes alegres ao cair da noite.

Um ducado onde a família real que lutou bravamente pelo fortalecimento do reino ostenta seu castelo de muitas pedras, onde os charcos da cidade baixa escondem tanto senhores como bandoleiros.

Local de belezas únicas como o pôr do sol na Casa do Unhão, mas também de horrores desconhecidos como os gárgulas da liberdade. Após a grande conquista nos tempos atuais, a Fortaleza de São Salvador se tornou a sede do reino, por conta disto conhecido também como Ducado Real.

Com isto, as grandes construções para abrigar a justiça, o comércio e a família real foram construídas nesta região, algumas de forma única no mundo, outras abandonadas por batalhas esquecidas ou medos perdidos no tempo.

Solo de grandes contrastes, antigo e novo ao mesmo tempo, de muitas crenças e uma que tenta dominar todas. De comércio forte, mas também frágil como suas casas que se aglomeram ou tomam quarteirões inteiros. A própria cultura parece luz e sombra a depender do ângulo que se observa.

Um ducado de grandes desafios, de grandes vitórias, paixão e dor.

Um reino que descobre seu potencial aprendendo com a força de sua matriz, que evolui e entende que sua força está em suas diferenças. Este é o Ducado da Fortaleza de São Salvador. Este é o Ducado Real.