Hierarquia Militar
Hierarquia Militar da BCS[editar | editar código-fonte]
A hierarquia militar é uma cadeia de comando bem definida, difere o exército regular de meros arruaceiros desde os tempos antigos. Ela se faz necessária para uma maior eficiência nos treinos e na batalha de campo em si.
Na BCS, A hierarquia militar (ou apenas, Milícia), tem como objetivo incentivar combate em equipe, desenvolver estratégia de campo e condicionar líderes para que o grupo como um todo tenha maior eficiência possível dentro das batalhas de grupos.
Após muita pesquisa por parte do General Fred Adler, do Comandante Geison DuoSavage e sua equipe, vos são apresentados neste documento, a esquemática e o organograma hierárquico do Reino de São Salvador (BCS), que foram revisadas e modificadas ao longo do tempo.
É importante ressaltar que, esse tópico foi produzido de forma a adaptar conceitos militares medievais e modernos para a nossa necessidade. Por esse motivo, haverá similaridades e discrepâncias com outros documentos do mesmo porte, em outros grupos e fontes de pesquisas.
Algumas Terminologias[editar | editar código-fonte]
- Unidade
- Grupo formado por ate 5 membros que cumprem uma função específica em batalha de grupos. É a menor célula de nosso exército. Ex: Unidade de infiltradores.
- Tropa
- Uma unidade ou um conjunto de unidades comandadas por um Tenente que tem treinamento em uma função específica e tem reconhecimento de sua eficiência pelo grupo.
- Batalhão/Pelotão
- Grupo estratégico e tático que possui características e funções particulares dentro do Grupamento. Na BCS temos três Batalhões:
- Vanguarda: Batalhão responsável por manter a formação do grupamento, defender de ataques diretos e pressionar as linhas adversárias;
- Legião: Batalhão formado por unidades que atacam, invadem e fazem assaltos ao grupamento inimigo;
- Harpias: Pelotão especializado em atacar alvos ou unidades específicas;
- Grupamento (Cia)
- Conjunto de dois ou mais batalhões - liderados por um tenente, capitão ou superior - que formam um grupo pronto para o combate.
- Ordem (Quartel)
- Grupo de membros da BCS, que se une com o objetivo de, realizar o treinamento extra dos mesmos combatentes, proporcionarem o aperfeiçoamento técnico dos membros que moram na mesma região e ou ducado, incentivar a pratica do Swordplay em nossa cidade e fortalecer os laços sociais que formamos nos treinos e atividades da BCS. As Ordens são comandadas por um Cadete.
Patentes e Funções[editar | editar código-fonte]
- As patentes correspondem diretamente a cadeia de comando militar tendo o “praça” ou soldado na base e o General no topo dessa cadeia. E as funções que se dividem em:
- Funções operacionais, aquelas relacionadas diretamente no uso pratico das habilidades de combate, tática formação e estratégia;
- Funções administrativas, como secretariado, logística, RH, etc.
Funções Administrativas[editar | editar código-fonte]
- Secretário
- Membro do exército que cuida dos relatórios, chamadas, planilhas e toda parte burocrática do seu grupo de combate, pelotão, unidades, etc.
- Almoxarife
- O responsável pelos itens e bens comuns de sua unidade, pelotão, ordem ou do grupo.
- Médico
- Responsável por orientar o grupo de forma a evitar acidentes, por procedimentos de 1º socorros e promover ações de saúde dentro das tropas do reino. Pode ter como auxiliar um ou mais cabos (equivalente a socorrista).
- Suas divisas de patentes se assemelham a das patentes correspondentes no corpo de combatentes, mas sua autoridade se limita a sua jurisdição.
- Pré Requisitos
- Ter, no mínimo, 1 (um) ano de BCS;
- Ter conhecimento de primeiros socorros;
- Ter experiência em liderança em campo;
- Cadete
- Cadete é o líder de uma Ordem. Ele tem uma função administrativa, sobre a distribuição dos equipamentos usados pelos membros de sua ordem, como também pelo treinamento e aperfeiçoamento, técnico e tático, dos seus subordinados (principalmente os recrutas), além de promover o crescimento do grupo (BCS) em sua região/vizinhança.
Todo líder ou representante de ordem é um cadete, caso já possua uma patente menor, o alto-comando pode deliberar sobre uma promoção, caso uma patente maior, que cheque com sua função operacional, o 2º em comando na ordem, assume a patente e ou a função operacional e o líder gerencia a função administrativa.
Funções Operacionais[editar | editar código-fonte]
Suboficiais[editar | editar código-fonte]
- Recruta
- Recruta é todo e qualquer membro do grupo BCS que participa dos treinos e atividades relacionadas ao Swordplay e almeja alcançar a graduação de Infantaria e/ou Atirador, tornando se assim um Infante ou Atirador.
Recrutas não possuem divisa de patente.
- Soldado
- Soldado é a base do exército de São Salvador. Para se tornar um Soldado, o recruta deve ter conhecimento da Hierarquia Militar do grupo, bem como conhecimento básico de formação e tática.
- Pré-requisito:
- Ter o 2º patamar em Infantaria ou Atirador
O Sargento de Infantaria e o Sargento de Arquearia são os responsáveis por instruir os recrutas, bem como avaliar e indicá-los merecedores da patente, que será entregue pelo Comandante ou General do grupo.
- Cabo
- Cabo é a patente concedida a um Soldado que atingiu um 3º patamar, demonstra espírito de liderança e se mostra disposto a ajudar. Sua função primaria é a de monitor, na preparação física, técnica e tática dos recrutas. Mas pode também cumprir outras funções operacionais e ou administrativas junto aos oficiais, pelotões, e ordens.
- Pré Requisitos
- Possuir 3º patamar;
- Ter experiência em liderança em campo;
- Sargento
- Suboficial com a função de instrutor, responsável pelo treinamento e aprimoramento das técnicas de combate de uma das áreas de graduação.
- Pré Requisitos
- Ter, no mínimo, 1 (um) ano de BCS;
- Ter, pelo menos, um 3º patamar;
- Ter experiência em liderança em campo;
Oficiais[editar | editar código-fonte]
- Tenente
- Tenente é o líder de uma tropa. Quando um Soldado (ou outra patente maior) se mostra competente em batalha, consegue aplicar os conhecimentos táticos e estratégicos juntamente com sua unidade, ele se pode ser nomeado Tenente.
- Pré Requisitos
- Ter, no mínimo, 1 (um) ano de BCS;
- Ter, pelo menos, o 2º patamar;
- Mostrar experiência em liderança da sua unidade/tropa;
A nomeação de um tenente automaticamente é a aprovação de uma unidade - que se mostrou funcional - para o status de tropa. O Tenente em questão deve nomear sua tropa e realizar admissões e exonerações a fim de aprimorar a eficácia de seus comandados.
- Capitão
- Quando um tenente se torna experiente o suficiente, ou demonstra grande competência, ele pode subir para a patente de Capitão, que tem as seguintes peculiaridades:
- O Capitão é aquele que escolhe as tropas e os outros combatentes para atividades de batalha de campo, que serão aprovadas pelo General ou Comandante;
- Cada Batalhão deve possuir um ou mais capitães que estarão administrando e fiscalizando os respectivos batalhões;
- Pré Requisitos
- Ter sido um Tenente por tempo suficiente (tempo o qual é avaliado pelos Oficiais Generais);
- Ser, pelo menos, do 3º patamar;
Oficiais Generais[editar | editar código-fonte]
- Comandante
- Comandante das tropas do “Reino de São Salvador” é o segundo em comando do exercito, auxiliar direto do General, gerencia todas as funções operacionais e administrativas do exercito, participa das decisões táticas, supervisiona a preparação física e técnica das tropas.
- Substitui e representa o general na sua ausência.
- Pré Requisitos
- Ter, no mínimo, 1 (um) ano de BCS;
- Ser, pelo menos, do 3º patamar;
- Ser membro da Cavalaria;
- Ter experiência em liderança em campo;
- Ter vencido um torneio externo;
- Ser eleito pelo conselho e aceito pela coroa;
- General
- A Mais alta patente dentro do exercito do Reino de São Salvador. O General é responsável por todas as decisões que estejam relacionado com as questões militares da BCS. Desde o treinamento das tropas ate a distribuição dos combatentes em torneios e batalhas de campo.
- Pré Requisitos
- Ter, no mínimo, 1 (um) ano de BCS;
- Ser, pelo menos, do 3º patamar;
- Ser membro da Cavalaria;
- Ter experiência em liderança em campo;
- Ter vencido um torneio externo;
- Ser eleito pelo conselho e aceito pela coroa;