Cavalaria

De BCSWiki

SUBORDINADOS A COROA[editar | editar código-fonte]

Para ter mais informações de como ser parte da Cavalaria da BCS, clique aqui.

ORDEM PRATEADA CAVALEIRO DE PRATA Sem representantes porque Ian não quer

O ápice na cavalaria da BCS, os cavaleiros de prata são assim nomeados quando possuem tanto título de cavaleiro rubro como cavaleiro royal. Os cavaleiros prateados formam a elite da cavalaria do grupo, sendo eles que representam e falam em nome de todo o Reino de São Salvador.

ORDEM ROYAL CAVALEIRA ROYAL Naiane Paixão

A cavalaria da Ordem Royal é composta por cavaleiros que ganharam notoriedade por atos de honra e bravura. Seus atos refletem os valores da cavalaria, suas palavras apenas a verdade. Os integrantes desta Ordem não buscam suas glórias em batalhas, alimentando sua notoriedade com bons atos e disciplina exemplar.

CAVALEIRA ROYAL Nilsilene "Nil"
ORDEM RUBRA CAVALEIRO RUBRO Bruno Bastos

A cavalaria da Ordem Rubra é composta por aqueles cavaleiros que ganharam notoriedade por sua competência em combate. Sua fama é construída com glórias nas arenas, com conquistas em batalhas, com vitórias nos duelos. Os melhores combatentes da BCS são da Ordem Rubra.

CAVALEIRO RUBRO Bruno "Brian"
CAVALEIRO RUBRO Diego "Slade"
CAVALEIRO RUBRO Fred Adler
CAVALEIRO RUBRO Ian Improta
CAVALEIRO RUBRO Mateus Brito
CAVALEIRO RUBRO "Moita"
CAVALEIRA RUBRA Rhaissa Ribeiro
CAVALEIRO RUBRO Vicente Curvelo

Tratamento[editar | editar código-fonte]

  • Sir ou Dama (Sir. ou Dam.): Para Cavaleiros e Cavaleiras.


Sir Bruno Noctua, Cavaleiro de Prata e Sir Eduardo TerraGaroa, Cavaleiro Rubro

Após muitas reuniões e debates a Família Real, o Conselho Real com participação de condes e viscondes, definiram como serão os critérios para se adquirir o nobre título de cavalaria, que é o elo mais forte entre a nobreza e a milícia, sendo ambos (nobre e militar), mas sem necessidade de possuir nome de família ou terras definidas.

Um cavaleiro pode assumir uma alcunha, como Cavaleiro das Dunas, sem precisar adotar ou assumir um nome de família nobre. Também pode decidir não possuir morada fixa, sendo nômade e ao mesmo tempo devoto ao reino.

Basicamente existem quatro tipos de cavaleiros na BCS: Cavaleiro da Rainha, Cavaleiro Rubro, Cavaleiro Royal e Cavaleiro de Prata.

Além disto para cada título, exceto cavaleiro da rainha, existe três níveis para o título: Escudeiro, Cavaleiro e Grão-Cavaleiro.

A ORDEM DA RAINHA[editar | editar código-fonte]

Os cavaleiros da rainha são nomeados pela própria rainha do Reino de São Salvador.

Os cavaleiros da rainha se mostram valorosos, competentes e comprometidos com a proteção da realeza e do reino. São nomeados também por demonstração de bom caráter e por feitos honrosos à coroa.

LISTA DE CAVALEIROS DA RAINHA[editar | editar código-fonte]

A ORDEM RUBRA[editar | editar código-fonte]

A cavalaria da Ordem Rubra é composta por aqueles cavaleiros que ganharam notoriedade por sua competência em combate. Sua fama é construída com glórias nas arenas, com conquistas em batalhas, com vitórias nos duelos. Os melhores combatentes da BCS são da Ordem Rubra.

Sir Fred Castellus, Cavaleiro Rubro

Para um integrante se tornar cavaleiro rubro, ele deve preencher os seguintes requisitos:

  • Possuir tabardo próprio;
  • Tem que ser um juíz/árbitro reconhecido pela realeza ou pelo Conselho Real (requisito temporariamente suspenso);
  • Deve possuir um terceiro patamar na Graduação da BCS;
  • Deve ter completado pelo menos 1 (um) ano no grupo;
  • Ter vencido pelo menos um torneio oficial individual (interno ou externo);
  • Ter vencido 5 duelos de honra oficiais (interno ou externo);

Um cavaleiro rubro pode tomar um integrante, e apenas um, como seu escudeiro. Os escudeiros podem assumir o nome da família de seu cavaleiro mentor (se possuir), e tem como função juramentada defender seu mentor até se tornar um cavaleiro.

Para se tornar um grão-cavaleiro rubro, o cavaleiro deve declarar sua intenção de ser o grão-cavaleiro da Ordem Rubra e vencer todos os outros cavaleiros em duelos de honra, aprovados pela realeza ou pelo conselho real. Deve haver pelo menos três cavaleiros para um deles se tornar grão-cavaleiro.

LISTA DE CAVALEIROS RUBROS[editar | editar código-fonte]

A ORDEM ROYAL[editar | editar código-fonte]

A cavalaria da Ordem Royal é composta por cavaleiros que ganharam notoriedade por atos de honra e bravura. Seus atos refletem os valores da cavalaria, suas palavras apenas a verdade. Os integrantes desta Ordem não buscam suas glórias em batalhas, alimentando sua notoriedade com bons atos e disciplina exemplar.

Sir Arthur Cavaleiro Royal

Um integrante para se tornar um cavaleiro royal deve preencher apenas 2 (dois) requisitos:

  • Possuir tabardo próprio;
  • Deve ter completado pelo menos 1 (um) ano no grupo;

Entretanto para ser nomeado cavaleiro, a parte mais importante está no reconhecimento de atos honrados durante seu período dentro do grupo, deve ter colecionado boas ações e cultivado valores nele mesmo e em seus companheiros.

A nomeação geralmente é uma indicação de um nobre pertencente ao Conselho Real ou à Realeza, e aprovado pelos mesmos.

Um cavaleiro royal pode adotar um, e somente um, escudeiro que deverá durante um ano agir conforme os valores e atos honrados que seu mentor demonstrara, podendo assim ao fim deste tempo se tornar também um cavaleiro royal.

Um grão-cavaleiro royal é escolhido pelos outros cavaleiros royais a cada ano, e somente quando há pelo menos três integrantes desta Ordem, na melhor forma que a Ordem decidir, sendo tal nomeação consagrada pela realeza;

LISTA DE CAVALEIROS ROYAIS[editar | editar código-fonte]

A ORDEM DE PRATA[editar | editar código-fonte]

O ápice na cavalaria da BCS, os cavaleiros de prata são assim nomeados quando possuem tanto título de cavaleiro rubro como cavaleiro royal.

Sir Geison Duo Savage, Cavaleiro de Prata

Os cavaleiros prateados formam a elite da cavalaria do grupo, sendo eles que representam e falam em nome de todo o Reino de São Salvador.

Um cavaleiro prateado pode adotar um, e somente um, escudeiro prateado, que deverá seguir os passos de seu mentor até se tornar também um cavaleiro da Ordem de Prata.

O título de grão-cavaleiro de prata somente é conseguido por nomeação unânime da realeza e do conselho real, sendo o cargo vitalício até que surja a necessidade da nomeação de um substituto caso o atual grão-cavaleiro de prata renuncie ao título ou abdique por motivos pessoais.

LISTA DE CAVALEIROS DE PRATA[editar | editar código-fonte]

PORTE DE ARMADURA[editar | editar código-fonte]

Como descrito no decoro da BCS, somente cavaleiros podem portar armaduras e armamentos quando estão em alguma atividade pelo grupo. Além deles somente marqueses, barões e o rei ou a rainha podem portar armaduras. A gradação do uso de armas e armaduras segue como descrito abaixo:

  • Rei, Rainha, Marqueses e Grão-Cavaleiros: Podem usar armadura completa e qualquer equipamento de seu gosto;
  • Generais, Comandantes e Cavaleiros: Podem utilizar armaduras e armamentos, as partes que sejam de metal (ou simulem metal) sejam apenas a couraça, elmo, ombreiras, manopla e grevas. O restante da armadura deve ser de couro (ou material que simule) reforçado ou não por partes metálicas, ou cota de malha metálica, ou ainda de escamas metálicas;
  • Barões e Escudeiros: Podem utilizar armaduras feitas com base de couro (ou de material que simule) reforçado ou não com partes metálicas. Só podem utilizar elmos abertos. O armamento deve ser no máximo um equipamento leve e podem portar escudos pequenos;
  • Todos outros títulos nobres não podem utilizar armadura, mas podem portar no máximo um equipamento pequeno;
  • Plebeus não podem portar nem armas nem armaduras;