Alfaiataria

De BCSWiki
Livebcs4.jpg

Descrição[editar | editar código-fonte]

A Alfaiataria é composta por integrantes da BCS que auxiliam e/ou confeccionam trajes, acessórios e figurinos para o grupo, cujos são chamados de alfaiates. São encarregados também da composição da cenografia em atividades em eventos internos e externos onde o Grupo BCS seja o responsável.

Tabardobcs1.jpg

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Tabardo[editar | editar código-fonte]

O alfaiate responsável pelo controle e confecção dos tabardos do grupo é a Condessa Luísa Rios-Marine, com a supervisão da Duquesa Maíra.

Trajes & Figurinos[editar | editar código-fonte]

Os trajes e figurinos podem ser feitos com a supervisão da Duquesa Maíra

Os trajes utilizados em atividades da BCS são dividido em ďois temas:

Figurinos para o LARP "Reino de São Salvador"[editar | editar código-fonte]

Livebcs1.jpg

Já esta atividade, pertence ao Low fantasy, com um contexto mais realista em muitos aspectos importantes, inclusive por ser estendido à interação com outros grupos semelhantes do Brasil, em eventos externos. Tal distinção é necessária e importante sim, pois demostra quem trabalha pelo grupo com mais afinco e dedicação, e quem está recente no grupo ou menos comprometido com a organização e execução das necessidades do mesmo.

Fatores considerados para composição dos trajes:

Livebcs2.jpg
Livebcs3.jpg

1- Definição clara de Hierarquia no Reino, de forma que os trajes mais elaborados, são utilizados pelos mais condecorados no grupo, através de títulos de Nobreza e Cavalaria, enquanto que os menos condecorados se apresentam visualmente de forma mais simples;

2- Definição clara de gênero: por ser um contexto mais afastado da fantasia, as composições do visual não são tão livres quanto em Erageia, e então, além da atividade que cada componente do Reino possui, deve ser sim, levado também em consideração o gênero da pessoa;

3- Definição clara de histórico do participante: aqui também é feito um histórico, e deve ser bem conectado ao histórico do Reino, assim como ao interagir com outros clãs. Esse histórico unido aos fatores anteriormente descritos, definem a sofisticação das roupas e acessórios utilizados por cada um.


Figurinos para LARP " Erageia"[editar | editar código-fonte]

Larpbcs1.jpg

Esta atividade, por ser baseada em High fantasy, tem mais liberdade de criação, há a frequência de atividades uma vez por mês, e existe apenas indicações de figurinos mais adequados de acordo, com o histórico do seu personagem, o qual possui raça, classe e história de vida, além de objetivos futuros para o mesmo.

Os tecidos brilhantes, transparentes, estampados ou sintéticos podem ser utilizados, e variar de acordo com os critérios da ficha de seu personagem, assim como as cores, e as modelagens das roupas.

Durante a evolução do seu personagem, as roupas podem se modificar, e tornarem-se mais ou menos elaboradas.

Os acessórios, como luvas, calçados, bijuterias, perucas, além das maquiagens, possuem um alto leque de possibilidades de escolha, e alguns deles podem oferecer até "plots" na história, ou seja, ganchos que possam facilitar a interação entre os participantes, o cenário utilizado, e os NPC.